18 março 2007

Zingu! #6 no ar há 2 semanas!

Pois é, já está no mercado virtual há duas semans a mais nova Revista Zingu! e nem disse nada por aqui. Que, então, a propaganda se faça agora!


Chegando ao sexto número, nosso objetivo era falar de Raoul Walsh. Infelizmente, dois grandes nomes do cinema nacional se foram: Ozualdo Candeias e Carlos Coimbra. Para homenageá-los, Candeias ganhou para si o dossiê do mês, com análise de 8 filmes seus. Coimbra, por sua vez, recebeu uma singela ode à sua obra, por Matheus Trunk, no artigo In Memoriam de Carlos Coimbra e de mim também, vejam só, desmistificando seu filme Independência ou Morte, na coluna O Que a Crítica Sabe?!. Matheus promete um dossiê dele para agosto.

Entre outros destaques, tem o especial Wilson Grey por Outros, em que nosso editor foi atrás de cineastas que trabalharam com esse ator, em busca de depoimentos sobre sua persona.

Além de muito mais: Vampiras Lésbicas, Cláudia Ohana, Nalva Aguiar, Marvin Gaye, miscelânias de Eduardo Aguilar, Mirza, Anti-musas nas premiações americanas...

Resenhas de A Ilha, de Kim ki-duk, e de Muito Prazer, de David Neves.

Na minha coluna Clássicos de Prestígio, abordo Tarde Demais Para Esquecer.

É isso.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Voltar