07 dezembro 2006

Filmes vistos em Novembro (2006)

legenda: revistos; curtas



  1. Anche Libero va Bene (Idem, 06) [72]
  2. Mazzaropi – o Cineasta das Platéias (Idem, 02) [48]
  3. Olhe Para os Dois Lados (Look Both Ways, 05) [40]
  4. Belle Toujours – Sempre Bela (Belle Toujours, 06) [46]
  5. Cabiria (versão sonora) (Cabiria, 1914) [55]
  6. Paris, te amo (Paris, je t'aime, 06) [75]
  7. Relíquia Macabra (The Maltese Falcon, 41) [94]
  8. Os Estados Unidos contra John Lennon (The U.S. Vs. John Lennon, 06) [64]
  9. Go Etxebeste! (Aupa Etxebeste!, 05) [87]
  10. Fica Comigo (Be with Me, 05) [45]
  11. Trevico-Torino: Viaggio Nel Fiat-Nam (Idem, 73) [53]
  12. Conto da Primavera (Conte de printemps, 90) [92]
  13. Mestres Americanos: John Ford/John Wayne: O Cineasta e a Lenda (American Masters: John Ford/John Wayne: The Filmmaker and the Legend, 06) [73]
  14. Que tan Lejos (Idem, 06) [79]
  15. O Violino (El Violin, 05) [66]
  16. A Comédia do Poder (L'Ivresse du pouvoir, 06) [65]
  17. Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 06) [93]
  18. O Jeca Macumbeiro (Idem, 75) [25]
  19. Conto de Inverno (Conte d'hiver, 92) [70]
  20. Conto de Verão (Conte d'été, 96) [86]
  21. Onde Fica a Casa de Meu Amigo? (Khane-ye doust kodjast?, 87) [57]
  22. Os Cavaleiros do Zodíaco – O Prólogo do Céu (Saint Seiya: Tenkai-hen josô - Overture, 04) [50]
  23. Os Infiltrados (The Departed, 06) [91]
  24. Jeca Contra o Capeta (Idem, 76) [20]
  25. Atlas (Idem, 04) [45]
  26. A Festa da Menina Moça (Idem, 06) [15]
  27. Serras da Desordem (Idem, 05) [65]
  28. Prisioneiros do Passado (Dark Passage, 47) [90]
  29. O Grande Truque (The Prestige, 06) [75]
  30. A Última Noite (A Prairie Home Companion, 06) [61]
  31. eXistenZ (Idem, 99) [95]
  32. Volver (Idem, 06) [86]
  33. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (Idem, 06) [68]
  34. O Incrível Homem que Encolheu (The Incredible Shinkring Man, 57) [98]
  35. Setembro (September, 87) [46]
  36. Kadosh – Laços Sagrados (Kadosh, 99) [44]

Comentários: 1,2 filmes/dia. 64,84/filme. Manoel de Oliveira e seu Belle Toujours me decepcionaram, pra quê desse filme?; Haja saco para aguentar toda a longa duração de Cabiria; Go Etxebeste! foi para mim o melhor da Mostra; Trevico-Torino é um belo exemplo do cinema panfletário comunista que se fazia no começo dos anos 70, esse, A Classe Operária Vai ao Paraíso, tudo farinha do mesmo saco; Conheci algo da obra de Eric Rohmer, e devo dizer, o homem faz coisas geniais [Conto de Primavera, de Verão e de Inverno]; Expliquem-me o que há de mais no cinema de Kiarostami [Onde Fica a Casa do Meu Amigo?] e principalmente no de Gitai [Kadosh]; Scorsese [Os Infiltrados] faz sua melhor obra desde Os Bons Companheiros; eXistenZ é o que vi de melhor de Cronenberg até o momento e me fez acreditar nele novamente; Volver me faz acreditar que Almodóvar é mais que Fale com Ela; A Festa da menina Moça é um insulto, consegue ser pior que as péssimas reportagens de campo da Globo.

Melhores:

  1. O Incrível Homem que Encolheu
  2. eXistenZ
  3. Relíquia Macabra
  4. Pequena Miss Sunshine
  5. Conto de Primavera
  6. Os Infiltrados
  7. Prisioneiros do Passado

Piores:

  1. A Festa da Menina Moça
  2. Jeca contra o Capeta
  3. O Jeca macumbeiro
  4. Olhe Para os Dois Lados
  5. Kadosh - Laços Sagrados

PS.: Sei que Os Intocáveis está meio órfão. Nessa fases de vestibulares está realmente difícil atualizar, e o pouco tempo que me resta, tenho escrito para Zingu! Assim que acabar essa fase, voltarei com tudo. Aguardem-me.

PS2.: O blogueiro Miguel Lourenço de Pereira, que estava parado, voltou com tudo, ao lado de Manoel António Martins, no seu blog Hollywood. O blog é uma grande referência na blogosfera cinematográfica portuguesa e o criador dos Prêmios Lumière e da ABCine.

PS3.: A nova Zingu! está no ar.

A edição 3 da revista chegou com tudo nesse começo de mês, e cada vez mais tem chamado a atenção dos leitores - e é para isso que a gente trabalha.

*Na nova edição contamos com um exclusivo Dossiê de Ivan Cardoso, o mestre brasileiro do terrir. Com entrevista e análise de diversos de seus filmes.

*Homenagem a Jece Valadão.

*Estranho Encontro sobre O Ébrio.

*Cinema Extremo sobre Cannibal Holocaust.

*Anti-Musas sobre Nicole Richie

*E as minhas colunas: Clássicos de Prestígios sobre O Incrível Homem que Encolheu e O Que a Crítica Sabe?! sobre 9 Canções (texto revisado).

e mais...

Revista Zingu!

4 Comentário(s):

Blogger Gabriel Carneiro disse...

Cansei dos comentários não aparecerem mais. Agora tenho dois sistemas.

dezembro 16, 2006 10:27 PM  
Blogger Evandro C. Guimarães disse...

Estou doido para ver Pequena Miss Sunshine. Parece o tipo do filme que vou adorar. Mostra o lado "perdedor" do sonho americano!
Também quero ver Volver. Tomara que ele retome o estilo de "Tudo Sobre Minha Mãe", para mim seu melhor filme.

dezembro 17, 2006 12:35 AM  
Blogger Paulo Assumpção disse...

Como já deixei comentário para este post no outro sistema, aproveito a visita para lhe desejar um 2007 pleno de realizações e ótimos filmes!

dezembro 31, 2006 5:31 PM  
Anonymous Gabriel Carneiro disse...

Evandro: Nunca vi Tudo Sobre Minha Mãe, mas considero Volver quase tão bom como Fale com Ela.

Paulo: Ótimo 2007 para você também.

janeiro 01, 2007 11:34 AM  

Postar um comentário

<< Voltar