09 abril 2006

Filmes vistos em Março (2006)

legenda: revistos


  1. Terra Fria (North Country, 05) [51]
  2. O Conto de Duas Irmãs (Janghwa, Hongryeon, 03) [73]
  3. Ritmo de um Sonho (Hustle & Flow, 05) [57]
  4. Rastros de Ódio (The Searchers, 56) [92]
  5. O Eucouraçado Potenkim (Bronenosets Potyomkin, 25) [87]
  6. Uma Mulher Contra Hitler (Sophie Scholl - Die letzten Tage, 05) [45]
  7. O Clube da Lua (Luna de Avellaneda, 04) [52]
  8. O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, 1920) [82]
  9. Mentiras Sinceras (Separeted Lies, 05) [24]
  10. Alguém Tem que Ceder (Something's Gotta Give, 03) [50]
  11. A Idade do Ouro (L'Age D'or, 30) [86]
  12. A Máquina (Idem, 05) [90]
  13. Ei Arnold! O Filme (Hey Arnold! The Movie, 02) [27]
  14. A Garota da Vitrine (Shopgirl, 05) [58]
  15. O Homem das Estrelas (L'Uomo delle stelle, 95) [57]
  16. A Era do Gelo (Ice Age, 02) [73]
  17. A Marcha Nupcial (The Wedding March, 28) [76]
  18. A Era do Gelo 2 (Ice Age: The Meltdown, 06) [72]

Comentários: Acho que nunca assisti tãos poucos filmes num mês, apenas 18. Média de 0,58 filme/dia. Quanto as notas é 64,05. O Conto de Duas Irmãs foi visto na Sessão Dupla do Comodoro, o filme é interessante e confuso. De certa maneira me lembra O Chamado. O pior foi ter escutado alguém falando que o remetia a O Grito, e ainda completou com "acho que foi o filme mais assustador que eu já vi."; Rastros de Ódio faz querer me dar uma maior chance a John Ford, dos 3 filmes que tinha visto, só gostara de Vinhas da Ira; Mentiras Sinceras é muito ruim, acho na verdade que tenho birra com filmes de corno manso; Buñuel [A Idade do Ouro] é o cara; Tornatore [O Homem das Estrelas] não tão mais; Viva A Era do Gelo 1 & 2. O segundo tem uma história bem fraca, mas é hilário, e isso compensa. E eu quero um esquilo pré-histórico de estimação; Erich Von Stroheim [A Marcha Nupcial] é mais que uma cara má em filmes da década de 30/40/50, ele também dirige muito bem, o filme seria melhor se não possuísse momentos de tanta calmaria.

Melhores:

  1. Rastros de Ódio
  2. A Máquina
  3. O Encouraçado Potenkim
  4. A Idade do Ouro
  5. O Gabinete do Dr. Galigari

Piores:

  1. Mentiras Sinceras
  2. Ei Arnold! O Filme
  3. Uma Mulher Contra Hitler
  4. Alguém Tem que Ceder
  5. Terra Fria

PS.: Entra no ar meu primeiro contato como colunista da Coluna dos Rapaduras: aqui

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Voltar