30 janeiro 2006

Resultado da enquete: "Qual é o melhor musical de todos os tempos?"

Esta enquete me surpreendeu bastante, jamais imaginaria uma batalha tão acirrada entre os dois primeiros colocados. Ainda mais que era uma batalha que considerava fácil. Cantando Na Chuva (Singin' In The Rain, 52) e Amor, Sublime Amor (West Side Story, 61) ficaram pau-a-pau, com uma diferença de 1 voto. Cantando na Chuva ficou na liderança com 46 votos e 25,27%, enquanto Amor, Sublime Amor teve 45 votos e 24,73%. Eu gosto muito de ambos, são ois meus dois musicais preferidos, mas minha preferência ficou com o primeiro colocado.

Já em terceiro lugar ficou o filme que trouxe de volta os musicais para o cenário cinematográfico atual: Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 01). O filme de Baz Lhurmann teve 32 votos e 17,58%, uma média excelente para um terceiro colocado. O filme começou muito bem, numa disputa para quem ficava em primeiro com Cantando na Chuva, mas foi perndendo sua força.

Na quarta colocação houve um empate, O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 39) e My Fair Lady - Minha Bela Dama (My Fair lady, 64) obtiveram 13 votos cada, representando 7,14%
dos votos totais
. Um voto atrás ficou Grease - Nos tempos da brilhantina (Grease, 78), um filme que já se tornou um clássico. Com 12 votos e 6,59%.

Em sétimo ficou "Outros", com 9 votos e 4,95%. Apenas dois filmes foram citados: Um Violonista no telhado, pelo Gustavo H. Razera, e Todos Dizem eu Te Amo. A Noviça Rebelde (The Sounds of Music, 65) aparece em seguida com 7 votos e 3,85%. Nas duas últimas colocações vigoram Duas garotas Românticas (Les Demoiselles de Rochefort, 67) e Chicago (Chicago, 02), respectivamente com 3 votos e 1,65%; e 2 votos e 1,10%.

Eu fiz essa enquete porque gosto muito de musicais. E dos que figuram na enquete, só não gosto de Chicago dos que vi. Houve algumas surpresas. E isso é bom. A enquete contou com 182 votos, um grande aumento para a última.

  1. Cantando na chuva
  2. Amor, Sublime Amor
  3. Moulin rouge - Amor em vermelho
  4. O Mágico de Oz
  5. My Fair Lady - Minha bela Dama
  6. Grease - Nos Tempos da Brilhantina
  7. Outros
  8. A noviça rebelde
  9. Duas garotas românticas
  10. Chicago

Escutando: CD (Low - David Bowie); Música (In My Life - The Beatles)

Postado originalmente em 15/11/04.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Voltar