30 janeiro 2006

Os vencedores do Oscar 2005

Legenda: Minhas escolhas

Filme: Menina de Ouro
Direção: Clint Eastwood (Menina de Ouro)
Ator: Jamie Foxx (Ray)
Atriz: Hilary Swank (Menina de Ouro)
Ator Coadjuvante: Morgan Freeman (Menina de Ouro)
Atriz Coadjuvante: Cate Blanchett (O Aviador)
Roteiro Original: Brilho Eterno de uma mente Sem Lembranças
Roteiro Adaptado: Sideways - Entre Umas e Outras
Animação: Os Incríveis
Filme Estrangeiro: Mar Adentro
Documentário: Born Into Brothels
Fotografia: O Aviador
Montagem: O Aviador
Direção de Arte & Cenário: O Aviador
Figurino: O Aviador
Maquiagem: Desventuras em Séries
Efeitos Especiais: Homem Aranha 2
Efeitos Sonoros: Os Incríveis
Som: Ray
Trilha Sonora: Em Busca da Terra do Nunca
Canção: "Al Otro Lado del Río", Jorge Drexler (Diários de Motocicleta)

Comentários sobre a cerimônia e os premiados:

  • Fiquei muito feliz mesmo quando os nomes Jorge Drexler, Chalie Kaufman, Clint Eastwood e Menina de ouro foram chamados ao palco. Principalmente Drexler que jamais imaginaria ganhar.
  • Por mais que tenha gostado de Swank em Menina de Ouro, não posso deixar de mostrar certa frustração ao ouvir seu nome. Toda minha teoria foi por aguá abaixo. Snif.
  • Eu também fiquei muito feliz quando eu não ouvi "And the oscar Goes to: Couting Crows"
  • Eu juro que quando a Beyoncé entrou no palco pela terceira vez para cantar eu desliguei a TV. Só liguei-a novamente quando soube que Clint ganhou. Ela estragou "Learn to be Lonely", "Believe" e "Look at Yours Path".
  • O Oscar não apresentou nenhuma surpresa, com exceção de canção (e para mim Swank). Ano que vêm vou apostar em todos favoritos.
  • Chris Rock é muito chato. Só teve uma boa piada. Só teve uma boa piada. Concordo com Gustavo, que coloquem Robin Williams apresentando o ano que vem.

    Aproveitamento: 12/21 = 57% (Ator, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Animação, Filme estrangeiro, Documentário, Fotografia, Direção de arte & Cenário, Maquiagem, Efeitos Especiais e Trilha Sonora). Baixo aproveitamento.

Postado originalmente em 28/02/2005.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Voltar