30 janeiro 2006

Desafio de Cinefilia

O amigo blogueiro Rodrigo do Punch Drunk Movies me passou um desafio em seu blog, e aqui respondo-o. Não que tenha sidoo muitoo difícil, mas acho que esqueci algumas coisas. E que fique claro que me falta conhecer muita coisa do cinema ainda. Agradeço ao desafio, Rodrigo.

1. Melhores filmes dos últimos anos (a partir de 2000)

A.I. - Inteligência Artificial
Quase Famosos
Moulin Rouge
A Viagem de Chihiro
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Albergue Espanhol
O Patriota
Gladiador
Trilogia O Senhor dos Anéis
Adeus, Lênin!
Donnie Darko

Antes do Pôr-do-Sol
O Expresso Polar
Pearl Harbor
Assunto de Meninas
Closer

Alta Fidelidade

2. Filmes da Vida

O Poderoso Chefão
E O Vento Levou
Ben-Hur
Casablanca
Spartacus
A Felicidade Não Se Compra
Cinema Paradiso
Amor Além da Vida
Forrest Gump
Um Sonho de Liberdade
Cidadão Kane
O Poderoso Chefão - Parte II
Era Uma
Vez na América
A Lenda do pianista do Mar
À Espera de um Milagre
Quanto Mais Quente Melhor
Cantando na Chuva
Um Estranho no Ninho
A.I. - Inteligência Artificial
Os Dez mandamentos
Lawrence da Arábia
Laranja Mecânica

3. Atores que eu Gosto

Robert De Niro
Jack Nicholson
Marlon Brando
Al Pacino
Tom Hanks
Robin Williams
Anthony Hopkins
Henry Fonda

4. Atrizes de Mão Cheia

Nicole Kidman
Vivien Leigh
Ingrid Bergman
Kate Winslet

5. Diretores com “D” maiúsculo

Steven Spielberg
Stanley Kubrick
Francis Ford Coppola
Robert Zemeckis
Martin Scorsese
Sergio Leone
Charles Chaplin

6. Meu Filme Nacional

Cidade de Deus

7. Meu Filme de Guerra

O Resgate do Soldado Ryan

8. Meu Filme de Ficção Científica

A.I. - Inteligência Artificial

9. Clássicos da Infância e Juventude

Em Busca do vale Encantado
Fivel - Um Conto Americano
A Lagoa Azul
De Volta para o Futuro
Edward Mãos de Tesoura
A Bela e a Fera
Alladin
Gremilins
Jurassic Park
Os Batutinhas
Ninguém Segura Este Bebê
Forrest Gump
Rei Leão


10. Filmes que Não Mereciam ter Ganho o Oscar de Melhor Filme

Chicago
Beleza
Americana
Uma Mente Brilhante
Shakespeare
Apaixonado
Titanic
Não me lembro, mas deve haver muitos
outros.


Repasso o desafio a: Paulo e Evandro do Cinelãndi@ ; Wallace Guedes do Hattori Hanzo e
Mel do Liebeskrank.

Postado originalmente em 29/06/2005.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Voltar