30 janeiro 2006

De Volta Para o Futuro

De Volta Para o Futuro (Back To The Future, 1985)

De Volta Para o Futuro é o típico filme que é reprisado 45 vezes ao ano nas "Sessão da Tarde" da vida, e que nunca se presta muita atenção... assim como "Edward Mãos de Tesoura", são filmes que eu nunca tinha notado a existência até assistir numa versão legendada e decente em DVD. E não foi que tive uma agradabilíssima surpresa, o filme além de ser uma excelente diversão, possui um exclente roteiro, uma excelente direção e excelentes atuações.

Robert Zemeckis se prova desde aquela época um exclente diretor (antes de sua obra-prima "Forrest Gump"), transformando a história de um jovem que volta acidentalmente 30 anos no passado, e quase destrói sua existência por modificar o passado, num dos momentos mais mágicos do cinema. O momento em que o "carro-máquina do tempo" decola, chega a ser delirante... Primorosamente arquitetado em seu roteiro. É por filmes como esse que o transformam em um dos meus diretores favoritos.

As cenas de Marty McFly em 1955, são geniais, as gafes que ele acaba cometendo e as confusões são divertidíssimas. A primeira sequência dele em 1955 são demais...primeiro conversando com a mãe, depois com o Doctor Brown.

Por incrível que pareça este não é um daqueles filmes em que um ator se destaca, nele todos se destacam... Michael J. Fox e Christopher Lloyd estão nos personagens de suas vidas... fantásticos. Christopher Lloyd está simplesmente hilária com aquela pinta de cientista louco.
Outra atução que chama muito a atenção é a do Crispin Glover, ele está fantástico como pai do Marty... com todos aqueles cacoetes e similares que o torna um ator tão esquisito. E é ainda nesse filme que vemos uma jovem Lea Thompson, que nunca chegou a estourar no cinema, mas fez um enorme sucesso em seu seriado televisivo "Caroline in the City".

Os efeitos especias mesmo sendo meio ultra-passados não chegam a comprometer o desempenho final...tendo uma ótima trilha sonora... Além disso o filme ganhou o Oscar de melhores Efeitos Sonoros, além de três outras indicações. O filme é muito bom... e ainda não vi os outros dois.Vejam o filme...é excelente em tudo...

Nota: 97/100

Postado originalmente em 6/5/04.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Voltar